Declare Certo 2017! 6° Edição de esclarecimento gratuito à população sobre o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física

2443

As primeiras cidades a receberem o evento serão Artur Nogueira (Praça do Teatro Municipal) e Pedreira (Praça José Stranieri), sábado dia 04 de março, das 8h às 13h.

O Sescon Campinas realiza de 04 de março a 1º de abril, a 6ª edição do Declare Certo, o evento é gratuito e tem como objetivo esclarecer as dúvidas da população sobre o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017 (ano base 2016), com a participação voluntária de profissionais da área Contábil. O evento conta com o apoio da Receita Federal de Campinas, instituições de ensino, entidades, escritórios contábeis e prefeituras da região.

Neste ano o Declare Certo acontecerá nas praças públicas de oito cidades: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Indaiatuba, Itatiba, Pedreira, Sumaré e Valinhos.

Esta realização faz parte do projeto Sescon Mais, que visa levar informação, educação, ações sociais e eventos do Sescon Campinas para as cidades de sua base. Estas contam com coordenadores locais e estão agrupadas em oito regiões.

Em 2017, o presidente do Sescon Campinas Edison Ferreira Rodrigues planeja um evento ainda maior. “Estamos em nossa 6ª edição em Campinas e no 2º ano nas cidades da nossa região e pela primeira vez em Valinhos. Neste ano ampliamos a nossa parceria com a Receita Federal, instituições de ensino e algumas prefeituras da região. Além disso, a ideia é tornar o evento cada vez mais atrativo, oferecendo em algumas cidades junto ao Declare Certo outros serviços à população, como ações na área da saúde, por exemplo e até brinquedos com monitores voltados as crianças, ” explica Edison.

Na última edição do evento em 2016, o Declare Certo esclareceu gratuitamente as dúvidas sobre o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda de cerca de 475 pessoas, em sete cidades da região de Campinas. Entre as principais dúvidas relatadas estavam a obrigatoriedade de declarar, declaração em conjunto, rendimentos, declaração de bens, deduções, pensão, financiamentos, rendimentos de aluguéis, declaração de imóveis e despesas médicas.

Apoio da Receita Federal

Assim como em 2016, Receita Federal de Campinas estará presente mais uma vez no Declare Certo em Campinas, e nesta edição estenderá seus serviços também para as cidades de Indaiatuba, Sumaré e Valinhos.

Os serviços oferecidos gratuitamente à população pela Receita incluirão: o fornecimento do número do recibo de entrega das últimas Declarações do IRPF; cópias de declarações; inscrição no Cadastro Pessoa Física (CPF) para dependentes de declarantes do IR, com idades entre 12 e 18 anos; e orientações sobre a destinação do IR para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente.

O delegado da Receita Federal em Campinas, José Roberto Mazarin também reforçou o apoio da Receita ao evento. “Queremos parabenizar o Sescon Campinas pela iniciativa. Somos todos voluntários nesta ação e o espírito é este mesmo fazer algo a mais pela sociedade, ” disse o delegado Mazarin.

Confira abaixo a programação do Declare Certo 2017:

Dia: 04/03
Artur Nogueira
Horário: 8h às 13h
Local: Local: Praça do Teatro Municipal de Artur Nogueira – Av. Dr. Fernando Arens, esquina com Rua XV de novembro – Artur Nogueira (SP)
Coordenador Sescon Mais: Gustavo Arrivabene
Apoio: Arrivabene Contabilidade e Assessoria

Dia: 04/03
Pedreira
Horário: 8h às 13h
Local: Praça José Stranieri – Pedreira (SP)
Coordenador Sescon Mais: Marcelo Viaro Berloffa
Apoio: Aescon Pedreira

11/03
Itatiba
Horário: 8h às 13h
Local: Praça Bandeira (Praça da Igreja Matriz de N. S. do Belém)
Coordenador Sescon Mais: Antônio Cândido Vieira A. Barbosa
Apoio: Associação de Contabilistas de Escritórios de Serviços Contábeis de Itatiba (ACESCI)

11/03
Valinhos
Horário: 8h às 13h
Local: CACC (Av. dos Esportes S/N- Vila Olivo), Valinhos (SP)
Coordenador Sescon Mais: Marcos Fernando Cândido
Apoio: Receita Federal

18/03
Americana
Horário: 8h às 13h
Local: Praça Basílio Rangel, Centro, Americana (SP)
Coordenador Sescon Mais: Elza Cassitas Sferra
Apoio: Aescon Americana

18/03
Sumaré
Horário: 8h às 13h
Local: Praça Manoel de Vasconcelos, Sumaré (SP)
Coordenador Sescon Mais: Silvio Cesar Coltro
Apoio: Aescon Sumaré e Receita Federal

25/03
Indaiatuba
Horário: 8h às 13h
Local: Praça Prudente de Morais, Indaiatuba (SP)
Coordenador Sescon Mais: José Helio Luz
Apoio:  Receita Federal

01/04
Campinas (cidade sede)
Dia: 01/04/2017
Horário 8h às 13h
Local: Praça José Bonifácio (Largo da Catedral)
Apoio: Sescon Campinas, Aescon Campinas e Receita Federal